Na tarde desta quinta-feira, 26, o Prefeito Guilherme Pasin reuniu representantes dos principais setores da economia do Município para tratar sobre planejamento de ações e atividades para retomada da economia.A Prefeitura desde janeiro monitora a evolução do vírus e trabalha com ações para redução de danos. Foram realizadas atividades de prevenção, publicados decretos determinando o fechamento de atividades nas indústrias, comércio e outros setores. Todas ações são realizadas com objetivo de “achatar a curva epidêmica”. O termo tem a ver com reduzir ao máximo o ritmo de transmissão do vírus, fazendo com que o número de casos ativos que necessitem de hospitalizações não supere o número de leitos hospitalares disponíveis, garantindo que todos que precisem tenham o atendimento adequado, minimizando o número de mortes.

Para isso, foi iniciada a construção de 40 leitos de isolamento junto à UPA, instalação de ambulatórios de campanha e sanitização. Agora, o Município trabalha junto aos empreendedores um cronograma para o retorno gradual da economia.

Durante o encontro o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira apresentou dados sobre e informações sobre o Coronavírus.

Bento Gonçalves registra 08 casos de Coronavírus, até o momento. A reunião foi realizada respeitando todas as normas do Ministério da Saúde.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Compartilhe essa notícia: