O prefeito Russinho Elias, de 66 anos, do município de Viamão, morreu na manhã desta quarta-feira (22) em decorrência de complicações clínicas geradas pelo novo coronavírus. Russinho estava internado deste o dia 15 de julho na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Viamão. Será decretado luto oficial de três dias na cidade.

A família do político publicou nota de pesar nas redes sociais agradecendo orações e mensagens de apoio:

“Nós, familiares viemos a público e com muita tristeza informar do falecimento do Russinho na manhã desta quarta-feira (22/07). Agradecemos imensamente as orações e pelo grande homem que foi, temos a certeza de que estará descansando ao lado de Deus. Sentiremos saudades, do pai, marido, avô e amigo de todos. Não há palavras para descrever o quão importante foi na vida de todos nós”, escreveram.

No último sábado (18), uma mensagem de agradecimento escrita pelo próprio prefeito foi postada no Facebook oficial agradecendo o apoio das pessoas para a sua recuperação:

“Desde quarta-feira, após o diagnóstico positivo para a COVID-19, estou enfrentando esse vírus que assola o mundo inteiro.Recebi muitas mensagens e já peço desculpas para aqueles que não consegui responder e já expresso a minha maior gratidão a todos, tanto pelas mensagens quanto pelas orações para que eu possa superar e estar de volta o quanto antes”, diz a nota.

Na ocasião, Russinho aproveitou para reforçar o pedido de cuidados e cumprimento das recomendações sanitárias a fim de reduzir o contágio da doença.

Compartilhe essa notícia: