A partir dessa segunda-feira (29), a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Parcerias (SMP), receberá propostas para a revitalização e manutenção do Sítio do Laçador. Empresas interessadas em adotar o espaço público, pelo período de dois anos, deverão formalizar suas propostas até o dia 5 de janeiro de 2022.

O conteúdo do edital foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa)“Esta é mais uma contribuição da sociedade para uma Porto Alegre mais alegre, mais limpa e mais bonita”, declara a secretária de Parcerias, Ana Pellini.

As propostas deverão conter o modelo paisagístico proposto pelo adotante. Além do embelezamento do local, é exigido um projeto que não altere a natureza do Sítio do Laçador, localizado em frente ao primeiro terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na avenida Zaida Jarros (BR-116).

Para o diretor de Parcerias Comunitárias da (SMP), Pedro Meneguzzi, o monumento do laçador representa nossa história e cultura. “O laçador é muito querido da nossa cidade e não estava tendo a atenção que merece. Nossa ideia é conseguir devolver o seu protagonismo para Porto Alegre”, destaca Pedro.

Como contrapartida, o adotante poderá inserir sua marca no local e usar em suas peças publicitárias os dizeres “Uma empresa parceira de Porto Alegre”, acompanhada do brasão oficial do município. Poderá ainda ser instalada a identificação contendo as melhorias implementadas no tamanho de até 42 centímetros por 29,7 centímetros. A análise das propostas será feita por uma comissão julgadora formada por integrantes das pastas de Parceria, Cultura, Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade e Gabinete do Prefeito.

 

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Foto: Alex Rocha/PMPA

Compartilhe essa notícia: