A Prefeitura Municipal de Alegrete publicou um novo decreto que proíbe a permanência de pessoas em locais públicos, como praças, parques, ruas e calçadão. A medida, que visa reduzir o número de aglomerações no feriado de Carnaval, admite apenas movimentações transitórias. 

O decreto nº 096/2021 entra em vigor nesta sexta-feira (12) e tem vigência até 21 de fevereiro. O documento também limita o horário de circulação de pessoas em todos os dias da semana até às 24h.

Bares, lancherias, restaurantes, comércio varejista de bebidas e similares podem operar nas modalidades presencial e pegue e leve até às 24h em todos os dias da semana. Após o horário, o atendimento deverá ser feito exclusivamente por tele-entrega. Os clientes precisam respeitar a distância de dois metros entre as mesas.

Em classificação de bandeira vermelha, o horário de atendimento presencial e pegue e leve será até as 22h, com tolerância até às 23h. A decisão é válida para todos os dias da semana. Após, será permitida apenas a modalidade de tele-entrega.

As forças de segurança da cidade projetam uma operação especial para fiscalizar o movimento do feriado desta sexta-feira (12) até a quarta-feira de cinzas (17). A operação terá participação da Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Ministério Público.

Agentes da administração municipal farão uma ação preventiva conjunta, que conta com a participação da Secretaria de Segurança, Mobilidade e Cidadania, Guarda Municipal, e secretarias da Saúde, Meio Ambiente, Promoção e Desenvolvimento Social, de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A prefeitura também proibiu a formação de blocos de Carnaval nas ruas ou em espaços públicos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Alegrete

 

Compartilhe essa notícia: