A Prefeitura está realizando a busca ativa de pessoas que tomaram a primeira dose e já estão com a segunda em atraso até 28/04, para que compareçam aos postos de Saúde.
A vacina Astrazeneca está disponível, inclusive avançando para o público com comorbidades acima de 18 anos. O grupo dos professores está sendo concluído e, nas próximas fases, começa a vacinação de pessoas com deficiência sem cadastro no BPC e trabalhadores do transporte.
Conforme o secretário da Saúde Juliano Paz, na live desta sexta-feira (assista aqui), na próxima semana deve chegar o primeiro lote da vacina Pfizer que vai permitiram a ampliação da cobertura vacinal em primeira dose.
.
CORONAVAC
.
Nesta sexta não houve a entrega de fichas, nem haverá vacinação na segunda-feira. “Temos que aguardar a chegada de novas doses para entregar mais fichas. O Governo do Estado anunciou que as doses que chegaram colocariam em dia todos os atrasos, mas isso não aconteceu. Tínhamos mais de 5 mil em atraso e chegaram 2.650 doses, ou seja, menos de 50%. Precisamos de quase 3 mil doses para colocar em dia”, explicou Juliano.
Segundo o prefeito Miki Breier, Cachoeirinha vacinou mais de 30 mil pessoas em primeira dose e mais de 10 mil em segunda dose. “Não adianta xingar o prefeito porque nós não produzimos vacina, nem nos foi permitida a compra, nem via consórcio. Dependemos das vacinas que chegam efetivamente aqui no município”, destacou.
Compartilhe essa notícia: