| Alice Ros |

A prefeitura de Cidreira decretou, no domingo (28), o fechamento de centros e estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço até 05h desta quarta-feira (03). A medida também determina que os locais atendam apenas por tele-entrega.

“Por desacato de alguns comércios locais da nossa cidade, precisamos tomar novamente uma atitude em respeito a restrição dos nossos decretos”, disse o prefeito do município, Alex Contini (PP), em vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura.

“Este novo decreto tem mais regras no entendimento do lockdown. O decreto restringe muito mais o sistema take-away. Não terá mais take-away, só tele-entrega”, explicou Contini.

Conforme o documento, está autorizado o funcionamento, entre 05h e 20h, de farmácias e drogarias, serviços públicos de saúde e emergência, mercados e supermercados, oficinas mecânicas e borracharias, postos de combustíveis, serviços funerários, serviços de segurança, transporte de passageiros, clínicas de saúde médica e veterinária, distribuidores de GLP e prestadores de serviços (água, luz, internet e energia elétrica).

De acordo com a última atualização da prefeitura, Cidreira tem 1.030 pacientes com Covid-19, 17 hospitalizados em UTI e 29 óbitos.

Foto: Rafael Portela da Rocha/Prefeitura de Cidreira

Compartilhe essa notícia: