Com um estande na 45ª Expointer, a Prefeitura de Gravataí apresentou, nesta quinta-feira (1º), os avanços nas áreas da Agricultura e de Serviços Urbanos. O quinto dia de feira contou também com a presença do prefeito do município, Luiz Zaffalon.

O chefe do Executivo municipal exlpicou o objetivo da presença da prefeitura na Expointer. “Pensamos em um espaço acessível para que tanto os moradores quanto os investidores pudessem sentir-se à vontade. O nosso objetivo é apresentar Gravataí para o estado, afinal, somos a melhor cidade para investir e viver”.

Para falar sobre o futuro da Feira Agrorrural e Turística de Gravataí, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Denner Gelinger recebeu os patrocinadores do evento. “Fizemos uma feira linda e estamos preparando uma ainda maior para 2023”, disse o titular.

Quando o assunto foi o embelezamento da cidade, o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, por meio de live no Facebook da prefeitura trouxe o exemplo dos ecopontos do município, que são referência no estado e no país. “Trouxemos para Gravataí um novo conceito de descarte de resíduos. Locais bem administrados e, até mesmo, junto à praças públicas para uso da comunidade, isso porque, nós buscamos despertar o sentimento de pertencimento nos moradores, começando pelo cuidado com a cidade”, disse Paulo Garcia.

Com estande (nº 20) no Pavilhão Internacional, o objetivo da presença da prefeitura na Expointer é divulgar as potencialidades econômicas do município e sua estratégia para a atração de novos empreendimentos.

Durante os nove dias de feira, em uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Smdet), a prefeitura irá promover mesas de debate, com transmissão, ao vivo, pelo Facebook, reunindo secretários municipais e convidados.

Compartilhe essa notícia: