Por meio de uma força tarefa, a Prefeitura de Gravataí, até esta quarta-feira, 28, já havia entregado mais de 60 mil agasalhos às pessoas atingidas pelo ciclone extratropical. De acordo com a primeira-dama Marlene Zaffalon, que está liderando a doações de peças, o trabalho paralelo para atender as pessoas que não foram afetadas também não para. “Na rouparia seguimos entregando agasalhos de acordo com a necessidade de todos que precisam”, destacou.

Apesar das doações expressivas recebidas até o momento, que já chega a 250 mil peças, a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) itens como: calçado masculino, calçados e roupas infantis e roupas de adultos, ambos os sexos, nos tamanhos G, GG e EG, ainda são necessárias. “Tudo o que chega é triado e selecionado para que os kits sejam entregues de acordo com o tamanho e sexo da pessoa que está solicitando”, ressaltou o secretário da SMFCAS, Diego Moraes.

Atuando em todas as frentes, o governo municipal lançou a campanha Adote uma família, que tem como principal objetivo ajudar as famílias a recomeçarem suas vidas. O objetivo é arrecadar o máximo possível de móveis e eletrodomésticos, pois muitas pessoas perderam absolutamente tudo. As doações podem ser feitas no Centro Administrativo Leste, no Parque dos Anjos – Avenida Ely Corrêa, 675, Parque dos Anjos.  Informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 99724-5722.

Compartilhe essa notícia: