Nos últimos meses, todos os esforços da Prefeitura de Gravataí estão voltados para o combate ao coronavírus, com ações de conscientização, arrecadação de doações e limpeza dos espaços de saúde. Nesse mês de março, uma iniciativa de limpeza dos ares- condicionados completa cinco meses. Iniciada em outubro de 2020, a força tarefa faz a higienização dos sistemas de ar de todas as unidades de saúde, do Pronto Atendimento 24h (PAM 24h) e do Centro Municipal de Saúde.

O serviço consiste na limpeza dos aparelhos, com um produto que garante a higienização dos ares-condicionados. Como esses locais possuem um grande fluxo de circulação de pessoas, essa ação torna os ambientes mais seguros em relação ao fluxo de oxigênio. Dessa forma, além de espaços bem ventilados, o paciente pode ter mais essa garantia de cuidado com a sua saúde.

De acordo com o diretor de recursos materiais, Maicon Siota Ganzer, o cronograma de higienização é contínuo e atende todo o município. “Estamos fazendo uma limpeza pesada nos aparelhos dos serviços de saúde. Nosso comprometimento é com a segurança da população e dos profissionais que estão na linha de frente, lutando contra esse vírus. Por isso, todas as ações estão sendo feitas nesse sentido”, afirmou Maicon.

 

Texto e fotos: Douglas Glier Schütz

Edição: Tiemi Sá

Compartilhe essa notícia: