As fiscalizações constantes que vem sendo realizadas no bairro Cidade Baixa foram debatidas na reunião dessa terça-feira, 3, na Secretaria Municipal de Segurança (Smseg). O comércio ilegal de drogas, a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos, estabelecimentos sem alvará adequado para a atividade, som alto e o fechamento de vias pública à noite por pessoas que fazem festa ao ar livre foram alguns dos pontos debatidos neste encontro.

“Não queremos acabar com o comércio local no bairro, muito pelo contrário. O objetivo das ações é fazer com que cumpra-se a lei. Atue de acordo com o alvará permitido, não venda bebida alcoólica para menores de 18 anos, recolha as cadeiras e mesas da calçada no horário estabelecido e encerre as atividades noturnas dentro do horário combinado. A Cidade Baixa também é um bairro de moradia e estamos buscando um bom convívio social entre todos”, destaca o secretário Municipal da Segurança, Rafael Oliveira.
.
Ações integradas com a Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Brigada Militar (BM) e Corpo de Bombeiros vem sendo realizadas todos os finais de semana na Cidade Baixa desde o mês de julho, quando o secretário de Segurança assumiu a pasta. Foram fiscalizados 91 locais, com 22 notificações, 29 autuações e 14 interdições, desde julho.

Participaram da reunião representantes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), Ministério Público (MP), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), Guarda Municipal (GM), Procuradoria-Geral do Município (PGM), EPTC, BM e Associação dos Moradores da Cidade Baixa.

 

Reportagem: Camila Ferro

Foto: Pedro Foss/SMSEG PMPA

Compartilhe essa notícia: