A Prefeitura de Porto Alegre assinou hoje (18) a ordem para iniciar as obras de manutenção estrutural do asfalto em 42 quilômetros de avenidas, ruas e estradas da capital. A requalificação deve começar no dia 1º de março.

As obras serão realizadas pelos consórcios Sultepa/Conpasul e Giovanella/Coesul. A prefeitura afirma que os serviços contam com projeto e diagnóstico prévio, que identificam as deficiências estruturais. 

“Pretendemos dar muita atenção a este tema. E não vamos aceitar serviço mal feito. Serei o fiscal número um dos trabalhos porque conheço a dificuldade enfrentada pelos cidadãos”, disse o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB).

As mudanças estão concentradas nas zonas Sul e Norte da capital. Nas Avenidas Cavalhada, Eduardo Prado, Juca Batista e Nilo Peçanha, o investimento é de R$ 21.810.532,35. O prazo de execução da obra é de 18 meses. Serão implantadas 277 rampas de acessibilidade; pavimento rígido (placas de concreto) em 49 pontos de paradas de ônibus, serviços de drenagem, com implantação de 18 bocas de lobo,além da limpeza de 6.372 metros de rede e 464 bocas de lobos existentes.

Nas Estradas Edgar Pires de Castro e Costa Gama e Avenidas Juca Batista e Principal da Ponta Grossa, o valor de investimento é de R$ 16.413.616,71 e o prazo de execução é de 12 meses. Para este lote, estão previstas 48 rampas de acessibilidade, implantação de pavimento intertravado (blocos de concreto) em 23 pontos de paradas de ônibus, serviços de drenagem, com implantação de 8 bocas de lobo, limpeza de 14.346 metros de rede e 120 bocas de lobos existentes.

Foto: Cesar Lopes/PMPA

Compartilhe essa notícia: