A avenida Ipiranga, no sentido centro ao bairro, deve ganhar uma faixa prioritária para transporte coletivo nos próximos dias, em Porto Alegre.

A capital conta com diversos gargalos no trânsito. Com o objetivo de melhorar a mobilidade, a prefeitura, deve implantar uma faixa prioritária para transporte coletivo.

Serão 900 metros, desde a Elias Cirne Lima até a avenida Antônio de Carvalho, na zona leste. A sinalização deverá ser pintada de azul nos próximo dias e já começar a funcionar. O horário para utilização da faixa deverá ser das 16h até às 20h.

Todos os dias, mais de 23 mil pessoas utilizam as seis linhas de ônibus que circulam pela região. Com a nova faixa, o tempo médio de cada viagem também deve reduzir em 15 por cento.

A iniciativa tem por objetivo diminuir a duração das viagens de coletivo. Além disso, destaca-se a economia de combustível ao realizar viagens sem muitas paradas devido ao trânsito. O que impacta diretamente ao preço das tarifas cobradas pelo sistema de transporte público.

Compartilhe essa notícia: