28 linhas estão inoperantes na Capital. Foto: Pedro Piegas / PMPA

A partir da próxima segunda-feira (13), a Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) seguirão com tabela especial do transporte coletivo em dias úteis, adequada à menor circulação de pessoas devido à enchente. Aos finais de semana, serão mantidos os horários de sábado e domingo.

Em razão dos bloqueios por acúmulo de água, sobretudo nas regiões do Centro, 4º Distrito, Cidade Baixa e Menino Deus, 28 linhas serão temporariamente desativadas, pelo fato de que estão com metade ou mais do itinerário comprometido.

São as linhas:

  • 605 – Jardim São Pedro
  • 613- Elizabeth
  • 615 – Sarandi
  • 701 – Vila Farrapos/ Voluntários
  • 703 – Vila Farrapos
  • 704 – Humaitá
  • 718 – Ilha da Pintada
  • 721 – Nova Gleba/ Santa Rosa
  • 727 – Agostinho
  • 731 – Parque dos Maias
  • 756 – Passo das Pedras
  • 761 – Leopoldina
  • 762 – Rubem Berta
  • 6102 – Minuano/Lindóia/ Sarandi
  • 7041 – Humaita/ AJ Renner/Dona Teodora
  • 7042 – Humaita/ Ernesto Neugbauer
  • 7052 – Aeroporto/ Ceasa
  • 7053 – Aeroporto/Ceasa/ Fecomércio
  • 7151 – Sarandi/ Sertório
  • B02 – Leopoldina/ Aeroporto/ Indústrias
  • B09 – Aeroporto/ Indústrias/ Iguatemi
  • B25 – Arroio Feijó/ Humaitá
  • M21 – Corujão Baltazar/ Assis Brasil
  • R62 – Rápida Rubem Berta
  • C1 – Circular Centro
  • C2 – Circular Praça XV
  • C3 – Circular Urca
  • C5 – Circular 4 Distrito/ Moinhos de Vento

Na região Central da capital dos gaúchos, estão operando os terminais de passageiros Salgado Filho e Borges de Medeiros. Os demais, nas imediações do Mercado Público e da rua da Conceição, seguem inacessíveis devido à enchente.

Além dos ônibus, está liberada a circulação de veículos de passeio nas faixas exclusivas devido ao grande número de bloqueios de trânsito na cidade. Nos corredores de ônibus, poderão trafegar veículos envolvidos em ações de resgate e logística no atendimento às enchentes, para garantir agilidade nos deslocamentos.

Compartilhe essa notícia: