Após um incêndio causar a morte de 11 pessoas e destruir o Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos, no bairro Vila Rica, em Carazinho, a prefeitura da cidade montou na madrugada desta sexta (24) uma tenda provisória, com profissionais da área da saúde para atender familiares das vítimas do incêndio.

Todos os mortos seriam homens e entre eles está um monitor do Centro. De acordo com comandante regional do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, o fogo teve início por volta das 23 horas.

“Nós não descartamos nenhuma hipótese do que pode ter ocorrido, por se tratar de um local de tratamento de alcoolismo e drogas, mas ainda é muito prematuro falar do que realmente houve. O que colaborou com a tragédia, sim, foi as características do local, em especial do dormitório, que era de madeira, então o alastramento do fogo foi muito rápido”, disse o comandante.

Ainda de acordo com os Bombeiros, PPCI do prédio estava em dia, com vencimento previsto para 2026. Até o momento, duas equipes de perícia criminal trabalham no local do incêndio,  já foi controlado.

Compartilhe essa notícia: