Edição 2022 do Prêmio foi a que reconheceu o maior número de organizações na história. Foto: Bruno Vargas.

Nesta quinta-feira (11), aconteceu a cerimônia do Prêmio Exportação RS, que este ano reconheceu 68 empresas com sede no Rio Grande do Sul. Esse é o maior número de empresas já homenageadas na premiação, superando os 63 da última edição. 

Nesta edição, o prêmio completa 50 anos e, ao longo desse tempo, mais de 700 empresas já foram reconhecidas. 

O objetivo do Prêmio Exportação é reconhecer as empresas que conseguiram os melhores resultados mercadológicos e que tiveram as estratégias mais inovadoras para comercializar produtos no mercado internacional.

“É uma alegria poder estar aqui premiando empresas que são referências no seu setor de exportação”, destacou o presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Fabrício Forest.

O Conselho do Prêmio Exportação RS é composto por lideranças de diversas organizações que contribuem para o cenário exportador do Rio Grande do Sul. São elas: ADVB/RS, ApexBrasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, BRDE, FARSUL, Fecomércio, Federasul, FIERGS, Lide/RS, Portos RS, Sebrae/RS, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hub Transforma RS e UFRGS.

O gerente comercial da RDC TV, Fabiano Del Rei, destacou a relevância do evento: “É importante a gente estar aqui, se relacionando com o mercado e valorizando este projeto tão importante e que completa hoje 50 anos, que conecta as nossas grandes marcas do Rio Grande com o mundo. Não só o mundo de tecnologia, mas o agro, o mundo de produção, o mundo da indústria”, afirmou. 

Compartilhe essa notícia: