Em dezembro de 2018 uma tentativa de duplo homicídio assustou os moradores da Vila Nossa Senhora das Graças, em Porto Alegre. Um grupo de oito homens cercou e espancou dois gêmeos adolescentes. Um dos agressores sacou uma arma e disparou contra os irmãos.

Mesmo feridos, os dois conseguiram fugir e foram socorridos por vizinhos que chamaram o Samu. Nesta quinta-feira (07), a Polícia Civil prendeu o suspeito de realizar os disparos. Segundo o delegado Newton Martins, da 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, é o sétimo preso dos oito envolvidos no crime.

O delegado explicou que o crime foi motivado por provocações nas redes sociais. Segundo as investigações, os irmãos teriam sido expulsos da região onde moravam por disputas do tráfico.

Quando a polícia prendeu Tubarão, como é conhecido o comandante da facção que dominava a venda de drogas no local, os gêmeos acreditaram que poderiam voltar a morar no local e fizeram provocações em suas redes sociais. Ainda segundo o Martins, de dentro da prisão, Tubarão ordenou a morte dos adolescentes.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito preso hoje já possuí antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e roubo de veículo.  No momento em que foi abordado, ele carregava uma pistola calibre 9 mm, com numeração raspada.

 

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Compartilhe essa notícia: