Uma das ações em Encantado inclui a restauração da Escola Municipal Lagoa Azul. Foto: Divulgação Susepe/SSPS

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou que está disponibilizando mão de obra prisional para ajudar cidades que foram atingidas pelas enchentes. O trabalho acontece por meio de um termo de cooperação firmado entre o Estado e os municípios.

Segundo a Susepe, aproximadamente 30 apenados foram disponibilizados para atuar na limpeza dos municípios de Arroio do Meio, Encantado, Santa Cruz, Venâncio Aires, Lajeado e Roca Sales. Já em Encantado, o trabalho inclui também a restauração da Escola Municipal de Educação Infantil Lagoa Azul e a distribuição de alimentos.

Ontem (7), foram entregues, na Defesa Civil de Montenegro, 250 esteiras térmicas produzidas por pessoas privadas de liberdade da Penitenciária Modulada de Osório. Além disso, 2 mil barras de sabão fabricadas com mão de obra prisional do Instituto Penal de Santo Angelo serão distribuídas às cidades afetadas hoje (8). Já o Presídio de Encantado irá produzir e doar, diariamente, pães que serão entregues a Encantado, Roca Sales e Muçum.

“Este evento é muito triste para todo o Estado. A sociedade precisa estar mobilizada para prestar o apoio necessário a quem precisa e ajudar na reconstrução do que foi destruído pelas chuvas. A Susepe se solidariza com as vítimas e tem colaborado para garantir a retomada da normalidade o quanto antes”, afirma o superintendente dos Serviços Penitenciários, Mateus Schwartz dos Anjos.

Compartilhe essa notícia: