A Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas e apreendeu 277kg de maconha na madrugada de terça-feira (9), em Lajeado, no Vale do Taquari. Um carro roubado foi recuperado durante a ação.

O fato aconteceu por volta das seis da manhã, no quilômetro 340 da BR-386. A PRF e a Brigada Militar realizavam uma ação de combate ao crime, quando tentaram abordar um veículo. O condutor não obedeceu a ordem de parada e iniciou fuga, mas acabou batendo de frente em um caminhão. O motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi preso pelos policiais.

O condutor do automóvel, de 35 anos, ficou ferido após o choque com o caminhão. Ele recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhado para exames ao Hospital Bruno Born, em Lajeado, onde está sob custódia da polícia.

Em um outro veículo, que fazia função de batedor para o carro com drogas, estavam um homem, de 21 anos, e a sua namorada, de 22, ambos paranaenses. Eles admitiram que estavam auxiliando no crime e disseram que receberiam R$3 mil para entregar a maconha na região metropolitana.

A droga e os dois ocupantes do carro foram encaminhados à polícia civil de lajeado.

 

Foto: PRF/Divulgação

Compartilhe essa notícia: