| Alice Ros |

As primeiras 341,8 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac chegam hoje (18) no Rio Grande do Sul.

Para abrir a campanha de imunização, o governo estadual fará um ato inicial de vacinação na capital. O evento será sediado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, após às 17h. A primeira pessoa a receber a vacina no Estado será uma técnica de enfermagem do Sistema Único de Saúde (SUS), que trabalha na linha de frente do combate ao vírus.

Ao todo, o Estado receberá 311.680 doses para os grupos prioritários (profissionais da saúde da linha de frente e idosos residentes em instituições de longa permanência) e outras 30.120 à população indígena. De acordo com o governador Eduardo Leite (PSDB), as doses serão distribuídas para dezoito regiões do Estado em até 24h. A aplicação deve respeitar o Plano Nacional de Imunizações (PNI).

Na manhã de hoje, Leite acompanhou o embarque das primeiras doses da CoronaVac em São Paulo. O governador esteve reunido com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e demais governadores para acompanhar o processo de distribuição das seis milhões de doses do imunizante. 

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Compartilhe essa notícia: