| Mélani Ruppenthal |

Profissionais de saúde de entidades setoriais que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19 em mutirão no dia 6 de fevereiro devem fazer a segunda dose nesta semana, conforme cronograma por faixa etária estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A vacinação será concentrada nos Centros de Saúde Modelo (rua Jerônimo de Ornelas, 55) e IAPI (rua Três de Abril, 90). Nesta segunda-feira, a imunização será das 10h às 17h. Nos demais dias, das 8h às 17h.

Segunda e terça-feira, 1º e 2, devem se vacinar apenas profissionais de 60 anos ou mais; quarta e quinta-feira, profissionais de 55 anos ou mais; e de sexta-feira em diante, os demais. Para receber a segunda dose, os profissionais deverão apresentar a carteira de vacinação da Covid-19, onde consta o registro da primeira dose, e documento de identificação com CPF. O escalonamento de idade respeita as normas da bandeira preta, para evitar aglomerações.

Realizado em 6 de fevereiro, o mutirão mobilizou entidades setoriais como Cremers, Simers, Amrigs, Conselho e Associação de Odontologia e conselhos de Enfermagem, Serviço Social, Fisioterapia e Psicologia.

Recebem imunização a partir desta segunda os profissionais que foram vacinados com a CoronaVac. Os que foram vacinados com a  Oxford têm um prazo de 12 semanas a partir da primeira dose. Todos os vacinados no mutirão do dia 6 de fevereiro receberam essa informação no ato da aplicação.

Até o momento, 62.921 (76,3% do público alvo) profissionais da saúde receberam a primeira dose e 24.969 (30,28% do público alvo) foram imunizados com a segunda dose contra a Covid-19.

Segunda dose para profissionais de saúde vacinados em 6 de fevereiro

Onde se vacinar:

Centro de Saúde Modelo (rua Jerônimo de Ornelas, 55, bairro Santana) – entrada pela Farmácia Distrital

Centro de Saúde IAPI (rua Três de Abri, 90, bairro Passo D’Areia) – área 5, entrada pela rua Valentim Vicentini

Nesta segunda-feira, 1º, a imunização será das 10h às 17h. Nos demais dias, das 8h às 17h.  

 

Foto: Divulgação/ PMPA

Compartilhe essa notícia: