| Lívia Rossa |

Estreou, no último sábado (30), o programa Vai Lá e Faz, focado em negócios e empreendedorismo, na RDCTV. A novidade ocupa os sábados na grade da emissora, indo ao ar sempre às 22h, nos canais 24 e 524 da ClaroNet, além das plataformas digitais. Quem está à frente da ideia é o empresário e apresentador João Mateus junto do diretor da RDCTV Márcio Irion. 

Um dos objetivos do Vai Lá e Faz é tirar as pessoas da zona de conforto, estimulando àqueles que desejam se aventurar no ramo.  “A ideia é oferecer mentoria para empresários, tanto aqueles que já empreendem, quanto os que ainda pretendem empreender”, afirma João Mateus. Ao encarar a tarefa de guiar um programa, aliás, o próprio empresário demonstra como é importante se arriscar para alcançar novas aspirações. “Sou empresário no setor de logística, nunca imaginei que iria apresentar um programa um dia”, diz. 

Embora nunca tenha se arriscado nas telas, João Mateus entende muito bem de empreendedorismo e fala com propriedade. Na dinâmica do novo programa, a ideia é apresentar aos telespectadores cases de negócios que deram certo, contando, inclusive, com a interatividade do público, que poderá gravar e mandar suas perguntas para o programa.  Pensando no impacto social, o apresentador pretende impulsionar projetos sociais por meio de ações de entrega de agasalhos e alimentos em comunidades.

Sobre as expectativas João Mateus almeja “que o programa alcance cada vez mais popularidade e possa abrir portas para muitas pessoas”, diz.

A fala vai de encontro à opinião do diretor da RDCTV Márcio Irion que vê no Vai lá e Faz “uma janela de oportunidades, onde empresários, profissionais e executivos de sucesso se complementam”, opina. Dentre suas convicções, Irion pensa que disponibilizar bons resultados às pessoas é uma forma de valorizar os profissionais que só precisam de um incentivo. 

“Vamos criar uma janela de recolocação para milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil e pelo Mundo, pois vamos mostrar que existe muita gente talentosa por aí só a espera da oportunidade certa”, firma.

As expectativas da diretora de programação Fernanda Ponciano também são animadoras. Para ela, o perfil do programa converge com o jeito jovem e inovador da Televisão Digital. “O Vai lá e faz tem a cara da RDCTV. Traz empreendedores jovens e com novas estratégias de gestão. Tenho certeza que vamos atingir muita gente e ajudar muitas pessoas a evoluir”, projeta.

Compartilhe essa notícia: