Foto: Secretaria do esporte e lazer/Divulgação.

 

O Pró-Esporte RS, da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), investiu cerca de R$ 35 milhões, por meio da Lei de       Incentivo ao Esporte (LIE), que consiste na renúncia fiscal concedida aos patrocinadores de cada projeto. O             programa chegou aos novos recordes, através dos seus índices na janela de inscrições do segundo semestre de   2023. Os resultados positivos demonstraram um relevante aumento do programa na comunidade esportiva em   relação às modalidades. Ao todo, foram 610 projetos inscritos, o maior valor absoluto desde o início do programa.

Em relação à janela recorde anterior, de julho de 2022, houve um aumento de 41%. Outro recorde foi a quantidade de modalidades esportivas beneficiadas, ultrapassando 50 modalidades, com projetos esportivos em novas áreas antes pouco ou não exploradas, como hipismo, ginástica rítmica e escalada.

O programa Pró-Esporte RS visa democratizar o acesso a projetos esportivos, amplia modalidades e também auxilia no desenvolvimento de atletas, bem como na melhora de resultados esportivos do Rio Grande do Sul.

Compartilhe essa notícia: