Foto: divulgação do Grupo Amigos do Nick

Nesta quarta-feira (9) o programa Pode Chegar apresentou a história do projeto Amigos do Nick, contada pela Lilian Gomes que tem objetivo de fazer campanhas de doação de medula óssea, sangue e plaquetas para aumentar número de pessoas se cadastrando. Assim fazendo um trabalho de conscientização para que as pessoas terem o conhecimento e saibam a importância de ser um doador.

O sonho de montar um grupo que ajudasse pessoas que estão doentes, familiares e amigos, foi do Nickollas Gomes filho de Lilian que sofreu na pele a Leucemia Mielóide Aguda até perder a luta para doença. Durante sua internação no hospital Nick como era conhecido escreveu no Word como gostaria de ser o projeto e fez o logotipo. A Ideia da logomarca foi para as pessoas olhassem e saberiam o que se trata o grupo, então ele fez com o símbolo da amizade infinita. Também deixou todo material necessário para o ponta pé inicial de um legado de solidariedade ao próximo.

Nick passou por todo o tratamento até encontrarem um doador de Portugal para salva-lo, foi feito o transplante e menino de 17 anos voltou para casa para recuperação. Porém um ano depois a doença voltou mais forte, então 23 de agosto de 2013, Nickollas veio a falecer. Em 23 de outubro de 2013, a data que faria 18 anos, aconteceu a primeira reunião voltada a um novo começo para família Gomes.

Hoje em dia a mãe de Nick, Lilian se veste de Cinderela e aluga ônibus e leva pessoas a cada três meses para doarem sangue no hospital de Clinicas e outras instituições que trabalham com doação sanguínea para animar as pessoas durante o processo.

Compartilhe essa notícia: