Um projeto da prefeitura de Gravataí aproxima o poder municipal das comunidades, prestando serviços de todas as secretarias e dando voz aos cidadãos. É o Prefeitura Perto de Você, que no último sábado (19) esteve no bairro Rincão da Madalena. Centenas de pessoas estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Conquista e puderam conversar diretamente com o prefeito Marco Alba e com os secretários municipais.

Na ação, foram oferecidos testes de glicemia, HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Também foram realizadas verificações de pressão arterial. O morador Valdomiro de Lima, de 61 anos, descobriu estar com hepatite e agradeceu pelo serviço. “Se a Prefeitura não trouxesse este tipo de serviço no bairro quando estamos de folga, como hoje que é sábado, provavelmente eu só descobriria quando estivesse doente. Por isso, agradeço a oportunidade de ficar sabendo que tenho a doença e poder buscar o tratamento”, revelou.

Já a sua esposa, Cristiana da Cruz, de 45 anos, aproveitou diversos serviços. “Peguei uma muda de araçá para plantar em casa, me informei sobre o programa de castração, já que temos cães e gatos e ainda fiz os testes rápidos da saúde. Achei tudo ótimo. Podia ter sempre este tipo de ação perto das pessoas”, disse Cristiana. Quem precisava, também recebeu orientações sobre a confecção da Carteira de Trabalho, realização do cadastro único e Bolsa Família.

O dia ficou mais divertido com a apresentação do Dog Show da Guarda Municipal. Já a trilha sonora foi dividida entre as apresentações musicais dos alunos da escola, da Banda Municipal de Gravataí, do grupo de danças de CTG Amanhecer do Rincão, além de outros artistas locais.

Dog Show da Guarda Municipal divertiu a comunidade Foto: Paloma Vargas/Prefeitura de Gravataí

Presente em todas as edições do projeto, o prefeito Marco Alba ressaltou a importância de aproximar o executivo da população. “Aqui temos a representação de todos os serviços da administração municipal. Estou certo de que este é de fato o papel do poder público, servir a comunidade dando lhe o acesso aos seus direitos, através da cidadania e da dignidade.”

 

Informações e fotos: Paloma Vargas/Prefeitura de Gravataí

 

Compartilhe essa notícia: