A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) está promovendo uma série de iniciativas envolvendo seus servidores e socioeducandos voltadas à conscientização sobre preservação ambiental e sustentabilidade. As iniciativas são realizadas nos Centros de Atendimento Socioeducativo e de Semiliberdade (Cases e CAS). Atualmente 12 projetos são realizados em oito unidades de todo o estado.

As ações têm como objetivo promover e estimular os adolescentes a terem contato com atividades e oficinas que possam gerar oportunidades profissionais e aprendizado. Dentre as atividades, os jovens realizam trabalhos cooperativos em hortas e jardins, artesanato, reciclagem e participam de discussões sobre alimentação saudável e sustentabilidade.

Ao final das atividades, os alimentos produzidos nas hortas, por exemplo, é destinado às famílias dos adolescentes, para conscientizar, não só o jovem, mas também a família sobre a importância da produção e coscientização de uma alimentação saudável e sustentável, além de estimular as mesmas atividades dentro de casa.

Compartilhe essa notícia: