Programação da emissora contempla jovens e adultos

Na grade de programação da RDC TV, há mais de 30 produções. Algumas tradicionais e consagradas, como o programa esportivo Dois Toques, apresentado pelo diretor de esportes da emissora, Cadu Oliveira. Há outros produtos, no entanto, que vão ao ar pela primeira vez.

É o caso do Geração 50 Mais, apresentado por Luciano Alves. A produção é direcionada ao público adulto e tem como objetivo trazer informação de maneira simples, direta e acessível para todos que desejam se preparar para a chegada desse novo momento de vida. Comportamento, sexualidade, saúde, cidadania, tecnologia, mercado de trabalho, viagem e histórias de vida inspiradoras são alguns dos assuntos abordados.

Para Luciano, o desafio pela frente é grande. “A ansiedade é enorme, porque a televisão e as câmeras inibem as pessoas. Mas me sinto seguro, porque tenho experiência como palestrante. Estou super entusiasmado”, salienta. Luciano destaca ainda que a emissora deu liberdade para que os programas construam sua identidade. Apesar de ter um público alvo específico, o programa Geração 50 Mais tem foco como central, segundo Luciano Alves, preparar as pessoas para esse viver essa etapa.

O programa Que Game é Esse?, por sua vez, busca abastecer de conteúdo um mercado que produz bilhões de reais anualmente no país: o setor dos games. A atração vai ser apresentada pela jornalista Caccielle Spíndola. Ela, que já atuou em rádio, afirma que é uma ótima oportunidade. Segundo ela, o número de mulheres que jogam videogame cresce a cada dia mais. Ciente disso, e para atingir também o público feminino, ela foi convidada pelo produtor executivo do programa, Rafael Copetti. “Achei a ideia genial. Estou muito animada e feliz com essa oportunidade”, declara Caccielle.

Novos lançamentos de jogos, notícias e debates com especialistas estão na pauta do programa e vão ser tratados de uma forma dinâmica e divertida. O programa vai ao ar nas sextas-feiras, às 18h, na RDC TV.

Compartilhe essa notícia: