Apresentadores gravaram chamadas durante todo o dia

Nesta quarta-feira, dia 20, os apresentadores da RDC TV estiveram na sede da emissora para gravação de chamadas de seus respectivos programas. A RDC TV entra no ar no dia dois de julho com a missão de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado, levando informação e entretenimento de alta qualidade aos gaúchos. São mais de trinta produções na grade de programação. A TV conta com cinco estúdios, de onde vão ser transmitidos os programas, em uma área de 1,2 mil metros quadrados.

Pela manhã os apresentadores Ali Klemt, Oscar Simch, Rogério Amaral, José Silvas, Guilherme Paaz e Paloma Maino gravaram as chamadas que vão rodar na programação da emissora. Durante a tarde, foi a vez de Rogério Forcolen, Lilian Abelin, Fabiane Flores, Marla Martins, Marilia Rizzon, Eleone Prestes, Vera Verardi, Diego e Sandro, Claudio Andrade, Irineu Guarnier Filho e André Flores.

A equipe da emissora está animada e ansiosa para a estreia. O diretor de jornalismo da RDC TV, Fábio Berti, afirmou que o jornalismo gaúcho só tem a ganhar. Segundo ele, “esse é o nosso timaço de apresentadores, que vai conduzir a RDC TV junto com uma equipe técnica, jornalística e de produção de primeira linha. Chegamos para fazer a diferença na comunicação social do Rio Grande do Sul produzindo conteúdos multiplataforma com e para os gaúchos”, analisou.

O diretor de programação da emissora, Claro Gilberto, destacou que o prazo para montar a grade foi apertado, mas os gaúchos vão se surpreender com as atrações que estarão no ar, no próximo dia 2. “O maior desafio foi o tempo, porque fechar uma grade de programação com programas diários, depois acertar com os apresentadores, com o conteúdo e a produção, em trinta dias, não é uma tarefa fácil. Mas a gente conseguiu”, explicou.

O presidente da RDC TV, Márcio Irion, pontuou que uma emissora demanda muitos recursos tecnológicos. Segundo ele, a expectativa de colocar a TV no ar é grande. “Estamos no momento de gravar com os nossos âncoras, com os nossos apresentadores, montando um time de primeiríssima qualidade, de entrega total, para levar o melhor conteúdo possível a todos os gaúchos espalhados por todo o Estado”.

O diretor de esportes da RDC, Cadu Oliveira, destacou que o projeto, trabalhado durante três anos, está evoluindo rapidamente até o ponto de colocar a TV no ar. “O nosso objetivo é levar ao público uma televisão com conteúdo do estado, que trate de assuntos nossos, do Rio Grande, em todos os segmentos: política, economia, agrobusiness e variedades”, afirmou. Um dos grandes objetivos da RDC é o esporte. Entretanto, Cadu explicou que o foco não é apenas no futebol e na dupla Gre-Nal. Segundo ele, esportes na categoria amadora e as mais variadas modalidades vão estar em pauta.

A emissora, que estará nos canais 24 e 524 da NET para 100% das regiões de cobertura no Estado, conta com uma grade de programação que valoriza a produção de conteúdo local nas áreas de Economia, Política, Esportes, Variedades, Saúde, Agrobusiness, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo. A proposta é conectar o Rio Grande ao mundo por meio das plataformas digitais.

Compartilhe essa notícia: