Esta segunda-feira foi um dia histórico para os gaúchos. O Rio Grande do Sul ganhou uma nova emissora de televisão com um conceito diferenciado: a união da tv com uma plataforma digital integrada, por meio das mídias sociais. Na inauguração, o presidente da RDC TV, Márcio Irion, destacou que foi formada uma família: a família RDC. Mas que acima de tudo a RDC nasce para preencher um espaço de comunicação para o estado. “Nós temos programas infantis, programas jovens, programas para mais idade. A gente conseguiu montar uma grade que pudesse ter conteúdo o dia inteiro para os gaúchos e as gaúchas em todo o estado”, afirma Irion.

O primeiro programa ao ir ao ar nesta segunda-feira, dia de estreia, foi o Café da Manhã, com Luciano Menezes e seu convidado Tinga, ex-jogador do Sport Clube Internacional. “A expectativa é muito grande. O nosso programa vai ser pautado em cima de muita alegria e bom humor. Nossos convidados sempre interessantes: gaúcho falando para gaúcho”, comenta Menezes.

Apesar de um dia chuvoso, a RDC TV comemorou esta conquista e conseguiu passar o seu recado. Com o segundo programa ao ir ao ar, o Rio Grande em Movimento, uma revista diária das 11h às 13h, os apresentadores Rogério Forcolen e Lilian Abelin entrevistaram os diretores e também outros apresentadores da casa, que contaram um pouco sobre os programas e a expectativa da estreia. “O primeiro programa é um programa para mostrar a nossa casa, mostrar o porquê que a gente vem, quem são as pessoas que vão participar e que vão apresentar outros programas. Agora no decorrer dos demais programas nós vamos desenvolver o conteúdo do Rio Grande em Movimento”, afirma Forcolen. Lilian Abelin destaca o que vem por aí: “É uma revista eletrônica porque a notícia é mais aprofundada, não é um jornalismo tradicional. A gente traz debate, entrevista, mas também notícias culturais e de entretenimento que estarão também sempre presentes no programa.”

Cadu Oliveira, diretor de esportes da RDC TV, se emocionou ao comentar sobre o projeto e comentou sobre a programação de esportes que deve envolver diversas práticas esportivas. “O foco da dupla grenal sempre é maior. Mas por ser uma TV de estado, a gente vai estar passando a limpo todo o esporte gaúcho, esporte do interior, e não só o futebol. Esporte amador também: tênis e futebol americano que também é muito procurado aqui no estado e no mundo todo. Vamos ter programa de games, programa de desafios. Então é uma programação de linguagem não só de tv, a linguagem também jovem, linguagem de plataformas digitais”, afirma Cadu.

A programação pode ser acessada através dos canais 524 e 24 da NET e ainda pelo facebook e site (rdctv.com.br).

Compartilhe essa notícia: