Márcio Irion, presidente da RDC TV, anunciou o plano de expansão da emissora. Foto: Gabriel Sessegolo/RDC TV

A Festa de 5 anos da RDC TV chegou ao fim com um anúncio ousado do presidente da emissora, Márcio Irion. O empresário revelou o plano de expansão da empresa. “Eu tenho a honra de comunicar a todos vocês que a partir de 2024, vamos fundar mais 26 RDC TVs em todo o Brasil”, informou.

Márcio ainda deu detalhes de como será o processo de expansão. “Vamos exportar para todo o Brasil o modelo que criamos no Rio Grande do Sul por meio de licenciamento do nosso modelo de negócio. Este é um projeto de expansão das nossas RDC TVs para os próximos dez anos”, completou.

De acordo com o CEO, a estratégia de crescimento da emissora para todos os estados tem um potencial de investimento estimado em R$200 milhões.

“O hiperlocalismo é o nosso propósito. Há cinco anos, fomos ousados em fundar a 1ª emissora multiplataforma e multicanal do Brasil, em um modelo totalmente voltado ao conteúdo local. O verdadeiro hiperlocalismo, aliado à inovação e ousadia estão em nosso DNA”, afirmou, destacando que o foco no conteúdo regional se manterá no novo modelo de expansão.

Conforme o empresário, cada unidade da RDC TV seguirá trabalhando na valorização do conteúdo de seu estado, de modo que as informações nacionais terão espaço complementar. “Será 90% de matérias locais e 10% nacionais”, explicou.

Compartilhe essa notícia: