A cerimônia de premiação do “Oscar da Imprensa Gaúcha”, o Prêmio Press, será transmitido com exclusividade pela RDC TV. O slogan deste ano é “Prêmio Press 2020 – A vida é a melhor notícia! ”.

As votações iniciam no dia 14 de setembro, mas o resultado só será divulgado no dia 8 de dezembro. Indicações pelo Voto Popular e Voto Profissional podem ser realizadas até dia 1º de novembro.

Os finalistas participarão de forma online, por meio de live. Esta é a primeira vez que o evento ocorre de forma online, por consequência da pandemia da Covid-19.

De acordo com o Diretor Geral da Revista Press, Júlio Ribeiro, em primeiro momento, a produção do prêmio chegou a imaginar que não seria possível realiza-lo. Depois, considerando o contexto da pandemia, Ribeiro afirma que o pensamento foi utilizar a gravidade do problema de outra forma, de maneira que fosse realizada uma cerimônia à vida.

“Como vai acontecer em dezembro a premiação, no último mês do ano, nós queríamos terminar como uma celebração à vida. Esquecer um pouco que passamos o ano todo falando de pandemia, de crise, de coronavírus. E esse slogan criado sintetiza bem isso. Afinal, ao cabo, vamos celebrar a vida, com todas as perdas que tivemos vamos tocar adiante”, afirmou.

A parceria com a RDC TV vai ao encontro das novas configurações relacionadas à pandemia. Além disso, Ribeiro projeta um aumento positivo, decorrente da nova parceria, em relação à audiência do prêmio deste ano.

“A parceria com a RDC TV tem tudo a ver com esse momento. O fato de ser uma televisão digital possibilita o evento chegar à casa das pessoas, ampliando, inclusive, a presença do Prêmio Press. Na festa tradicional sempre cabia 700 pessoas e com a RDC TV serão milhares de pessoas assistindo à premiação. Estamos muito felizes que conseguimos vencer as dificuldades deste ano e vamos fazer um grande Prêmio Press”, completa.

A coordenadora de programação, Fernanda Ponciano, acredita que a união represente um marco.

“Estamos muito felizes em ser o primeiro veículo a transmitir o Prêmio Press. Nosso DNA é digital e a emissora já se prepara para momentos como esse desde a origem. Nossa transmissão e interatividade com o público não tem barreiras, somos ilimitados. Estamos preparando uma transmissão especial que, com certeza, vai marcar a história do Prêmio.”

Compartilhe essa notícia: