
Cmandante do 4º Regimento de Cavalaria Montada da Brigada Militar (BM), Tenente-Coronel Ives Cláudio Pacheco, e o coordenador de conteúdo da RDC TV, Guilherme Paaz. Foto: Divulgação
Assistir ao mais tradicional evento hípico do Brasil na RDC TV já está virando uma nova tradição. Na tarde desta quinta-feira (24), o presidente da emissora, Márcio Irion, e o comandante do 4º Regimento de Cavalaria Montada (4º RPMon) da Brigada Militar (BM), Tenente-Coronel Ives Cláudio Pacheco, assinaram o contrato para a transmissão do 64º Festival Hípico Noturno da Brigada Militar.
O festival é o mais antigo do Brasil, tendo sua primeira edição em 1960 e ganhou as telas da RDC TV de maneira ininterrupta desde o primeiro ano da emissora. Aberto ao público, o evento conta com cavaleiros e amazonas do Exército Brasileiro e da Brigada Militar, assim como civis e praticantes de hipismo de todo o Brasil e de outros países do Cone Sul.
Este ano, o torneio acontecerá entre os dias 23 e 26 de novembro. O Tenente-Coronel Ives Cláudio Pacheco celebrou o acordo. “É uma grata satisfação firmar mais um ano de parceria entre a RDC TV e o Festival Hípico Noturno, o evento mais antigo e tradicional do hipismo brasileiro. Chegaremos à sexta edição em que a RDC TV participa e expande o nosso evento, que chega à sua 64ª edição. Estamos muito felizes com esta parceria que nasceu em 2018 e deu certo. Que tenha uma vida muito longa”, analisou.
Apaixonado pelo hipismo, Márcio Irion destaca a importância do festival para a RDC TV. “Fico muito feliz que nestes cinco anos da emissora, a transmissão do Festival Hípico Noturno já se transformou em um compromisso nosso. O público sabe que poderá acompanhar as provas em nossas telas”, comentou.
No mesmo sentido, o coordenador de conteúdo Guilherme Paaz lembrou que a transmissão dos grandes eventos do Rio Grande do Sul é uma das principais bandeiras da RDC TV. “Nosso compromisso é conectar o mundo com os gaúchos. Cada vez mais vamos exportar o conteúdo daqui para todos os lugares. E o Festival Hípico Noturno é um exemplo disso”, observou.


