Mercadorias eram vendidas na internet e também em loja física, localizada em Cachoeira do Sul. Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal e a Receita Federal realizaram hoje (08) uma ação contra contrabando e descaminho de mercadorias estrangeiras comercializadas para todo o Brasil a partir de lojas virtuais. Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Cachoeira do Sul.

As investigações tiveram início em setembro, quando a Polícia Federal recebeu informações sobre a possível importação e comercialização ilícitas de mercadorias estrangeiras. Os suspeitos seriam um casal, residente em Cachoeira do Sul e que, de acordo com a PF, já teria um histórico nos crimes de contrabando e descaminho.

Conforme apurado, os dois importavam produtos ilegalmente e os comercializavam. Entre os principais produtos estavam bebidas trangeiras, como vinhos argentinos, chilenos e destilados, brinquedos, smartphones, condicionadores de ar, receptores de sinal de TV e perfumes.

A investigação aponta que o casal vendia as mercadorias pela internet e também em uma loja física, no centro de Cachoeira do Sul. O estabelecimento funcionava como um free shop informal.

Compartilhe essa notícia: