Evento já é tradicional na Redenção. Foto: Divulgação

Está marcada para o próximo domingo (2) a Caminhada do Autismo. O evento ocorre há anos no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, e terá início às 11h, no Monumento ao Expedicionário. O evento ocorre em alusão ao Dia Mundial do Autismo, que também é no dia 2 de abril.

Segundo Luciana Mendina, coordenadora estadual do MOAB-RS (Movimento Orgulho Autista Brasil no RS), a expectativa é de que centenas de autistas e familiares, além de simpatizantes da causa, lotem a Redenção na data e
troquem experiências sobre suas vivências do TEA (Transtorno do Espectro Autista). Ela também está confiante de que este ano o tempo não será um problema.

“Infelizmente, no ano passado, tivemos de transferir a caminhada para o dia 10, pois no dia 02 de abril não parava de chover. Contamos com a ajuda de São Pedro para que neste ano seja diferente. Essa é a nossa torcida. De qualquer forma, estamos felizes de podermos mais uma vez contar com a Prefeitura de Porto Alegre neste evento tão importante para todos nós da comunidade autista”, disse.

Para Willliam Tempel, diretor da área de Acessibilidade e Inclusão Social da Prefeitura de Porto Alegre, essa aproximação do setor público com as associações da pessoa com deficiência é fundamental para o desenvolvimento de ações que realmente beneficiem a inclusão. “Os autistas e suas famílias são os legítimos representantes da causa autista e poder trocar idéias com eles, escutar suas demandas é essencial para desenvolvermos um trabalho
eficaz na nossa secretaria”, afirmou.

Compartilhe essa notícia: