O repórter cinematográfico da RDC TV, Vitor Ochôa, venceu na noite de ontem (11) o concurso, Prêmio Press 2019. O profissional concorreu com outros finalistas da TV Record, Ulbra TV e Band TV.

Vitor Ochôa, ficou entre os cinco finalistas mais votados pelo voto popular, e escolhido por uma banca de jurados criteriosa. “Eu tinha um discurso todo pronto, mas na hora que me chamaram, não consegui, não saiu nada, mas eu tenho um agradecimento muito grande a todos que votaram em mim, meus colegas, meus amigos, todos os profissionais, corpo de jurados, eu tive a grata surpresa de quem me passou o troféu foi um jornalista que fazia mais ou menos uns quinze anos que eu não via, e no passado fizemos alguns trabalhos juntos”. Afirmou o vencedor.

Vitor Ochôa, repórter cinematografico do ano exibindo seu troféu.

Com uma bagagem de 39 anos registrando imagens incríveis, o profissional passou por diversas experiências como a expedição do continente Antártico com a força aérea brasileira, e outra cobertura em Las Vegas, quando ainda fazia parte do grupo RBS TV. O profissional integra o quadro de funcionários da RDC TV desde a sua implantação, pouco mais de um ano.

Vencedores do Prêmio Press 2019.

A RDC TV concorreu em 5 das 17 categorias no Prêmio Press 2019, Ribeiro Neto ficou entre os cinco melhores comentaristas de televisão do ano, Ali Klemt concorreu em duas categorias como melhor apresentadora do ano, e com o melhor programa de 2019, “Virou moda”. Uma das novidades desta 20° edição, foi a categoria estagiário do ano, onde Matheus Fraga, estagiário da RDC TV responsável pelo conteúdo das redes sociais da emissora, também concorreu ao prêmio.

Este ano o Prêmio Press recebeu o apoio da RDC TV, que transmitiu ao vivo a festa que é considerada pelos profissionais da comunicação como o “Oscar da imprensa gaúcha”, para Julio Ribeiro, diretor geral da revista Press, a RDC é uma das novidades que aconteceram nesses últimos 20 anos. “ A RDC é uma emissora de televisão totalmente digital, ela está nas redes sociais, que tem o dna digital, nativa digital, então isso há 20 anos era impensável, a gente apenas projetava, mas hoje já é uma realidade e sem dúvidas de profissionais que tem oportunidade de uma grade de programação o dia inteiro, para trabalhar e mostrar seu talento, numa emissora digital e acho que isso é sintomático do trabalho, do objetivo, da missão do Prêmio Press”, ressaltou. Julio é também organizador do evento e disse que 2019, foi uma edição especial, porquê superou as expectativas e concluiu, “Este ano nós tivemos 908 mil indicações, quinze vezes mais que dezembro de 2000, nosso slogan este ano é “reverenciando o passado e apostando no futuro”, uma forma de homenagear e também incentivar novos profissionais”.

O evento encerrou com aplausos e bolo pelos 20 anos de premiação a classe comunicadora gaúcha.

Foto

Este ano Prêmio Press teve cobertura ao vivo da RDC TV – Repórter Marina Espíndola entrevistando o comentarista da RDC TV , Ribeiro Neto.

 

 

Reportagem: Marina Espindola / RDC TV

Fotos: Vitoria Karoline/ RDC TV

 

 

 

Compartilhe essa notícia: