O Rio Grande do Sul formou 156 novos bombeiros na tarde desta terça-feira (10). A formatura aconteceu no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, e concluiu o curso iniciado em fevereiro, que teve um total de 1.368 horas/ aulas. Na cerimônia, foram diplomados alunos de turmas de Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves e da capital.

O governador em exercício e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, foi escolhido o paraninfo dos formandos e parabenizou os afilhados. “Esse é o momento supremo na vida de vocês. Celebrem-no! Vocês ingressam, agora, em uma atividade diferente de qualquer outra, na qual colocam em risco a própria vida para cumprir o dever de bombeiro militar. Desejo êxito, sucesso, e que voltem aos seus lares ao fim de cada missão”, discursou.

Durante o curso, foram ministradas aulas de busca terrestre e aquática, técnicas de combate a incêndio, suporte básico da vida, segurança e prevenção de incêndios, proteção e defesa civil, entre outras áreas de conhecimento.

Esta é a primeira turma de bombeiros formada no atual governo. Segundo o Palácio Piratini, o Corpo de Bombeiros Militares está presente em 93 municípios e atende à 76% da população gaúcha.

Após a formatura, os novos bombeiros passaram por uma cerimônia de “batismo”, com água de dois caminhões, do lado de fora do Gigantinho.

Fotos: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Compartilhe essa notícia: