A exigência de apresentação do termo de consentimento para vacinação de crianças contra a Covid-19 está temporariamente suspensa em Rio Grande. A decisão foi anunciada na segunda-feira (24) pela secretária de Saúde, Zelionara Branco. Hoje (25), a cidade começou a distribuir a vacina para crianças com 11 anos sem comorbidades.

No domingo (23), representantes do Ministério Público (MP) e do Conselho Municipal de Saúde foram consultados sobre a cobrança da apresentação do termo. “A representante do Ministério Público pediu mais tempo para analisar a questão e enquanto não tivermos este parecer decidimos não cobrar a apresentação do termo”, diz a secretária.

Pais e responsáveis que acompanharem as crianças na vacinação deverão, no entanto, preencher e assinar a planilha de dados exigida pelo Governo do Estado e que estará à disposição nos locais de vacinação.

CALENDÁRIO

Nesta terça-feira começam a ser vacinadas as crianças com 11 anos, sem comorbidades. A cada dia do resto da semana uma nova faixa etária será acrescentada até se atingir o público das crianças com cinco anos de idade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Rio Grande

Compartilhe essa notícia: