Nunca vou desistir de lutar por liberdade. E esta terça-feira (22) foi um dia especial nesse sentido. Porto Alegre é pioneira ao aprovar e ter a lei sancionada para tratamento imediato contra o coronavírus. Agora, o médico no posto de saúde tem a liberdade de indicar o tratamento que acha apropriado para o paciente. E o paciente, com a prescrição médica, decidirá se quer ou não seguir. Isso é liberdade! Chega de ir pra casa com um dose de “boa sorte”. O paciente não pode esperar em casa pela piora, e o médico tem que ter liberdade para agir.

É preciso destacar que nenhuma das medidas adotadas até aqui, drogas ou prevenções, garantem a imunidade ao vírus. Mesmo quem muito se cuida está sujeito à contaminação. É necessário agir para salvar vidas. A doença requer tratamento imediato. Vacina, sim! Mas medicamentos são necessários também!

O projeto sancionado pelo prefeito Sebastião Melo não fala em medicamento A ou B. O tratamento imediato não anula a importância da vacina, que tem avançado muito no Brasil. Mesmo que tenha demorado para chegar esse dia, quero compartilhar com vocês o quanto é importante para a nossa saúde e, especialmente, para a liberdade. Que esse projeto se espalhe pelo Brasil. Muito obrigada aos outros 22 vereadores que votaram a favor do meu projeto, e parabéns Porto Alegre!

Compartilhe essa notícia: