Após reunião extraordinária do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus, a prefeitura de São Leopoldo optou por seguir as regras da bandeira preta. O município também determinou toque de recolher das 20h às 5h da manhã.

A administração informou que não haverá fechamento total das atividades na cidade. No final de semana, o prefeito Ary Vanazzi (PT) chegou a propor lockdown a partir desta quarta-feira (24). A proposta surgiu depois da classificação da região em bandeira preta no mapa preliminar do Distanciamento Controlado.

“Com a recusa do comitê pelo lockdown, São Leopoldo mantém o decreto da bandeira preta”, explicou Vanazzi, em publicação nas redes sociais. A intenção da gestão é diminuir a circulação de pessoas.

O Hospital Centenário comunicou, na segunda-feira (22), que opera com capacidade máxima na UTI Covid. Os 18 leitos da unidade estão ocupados por pacientes do município e cidades vizinhas. Nos leitos clínicos, com capacidade para 23 pacientes, 18 estão ocupados, com 80% da capacidade.

Nesta terça-feira (23), a prefeitura afirmou que não recebeu novas doses das vacinas contra Covid-1 e conta com a reserva de 520 doses para a segunda dose, destinadas a profissionais da saúde e ILPI. O estoque também inclui 140 multidoses para idosos acamados, conforme cadastro, e ILPI que não se vacinaram no prazo anterior por uso de antibiótico ou por outra causa, além de 26 monodose reservadas para idosos acamados.

Foto: Thales Ferreira/PMSL

Compartilhe essa notícia: