| Alice Ros |

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre informa que nesta sexta-feira (05), por conta da previsão de chuva para a capital, profissionais da saúde poderão receber a segunda dose da vacina CoronaVac em dois pontos de drive-trhu. A medida busca reduzir aglomerações nas unidades de saúde Modelo e IAPI.

A partir do meio-dia, o grupo poderá ser imunizado nos estacionamentos dos hipermercados Big Sertório, na Zona Norte, e Big Barra Shopping,na Zona Sul. O drive thru do Shopping Iguatemi não integra a decisão. 

A segunda dose vale apenas para os profissionais de saúde que foram vacinados com a Coronavac no mutirão dia 06 de fevereiro.

De acordo com dados do vacinômetro de Porto Alegre, 64.308 profissionais da saúde já receberam a primeira dose (77,98%), enquanto 29.071 (35,25%) já completaram o esquema vacinal).

Vacina contra Covid-19 para idosos de 79 anos já está disponível

Nesta sexta-feira e no sábado (06), idosos de 79 anos começam a receber a primeira dose da vacina contra Covid-19. 

O esquema de imunização está disponível nos hipermercados Big Sertório e Big Barra Shopping Sul, das 9h às 17h. Já no Iguatemi, a vacinação é feita das 10h às 17h. 

A ampliação do grupo prioritário foi feita com 21.420 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca. A imunização está garantida para todo o público dessas faixas etárias, independente do horário de chegada à unidade ou drive. 

Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento de identificação com CPF e comprovante de residência de Porto Alegre.

A segunda dose da vacina CoronaVac também está disponível para idosos que já receberam a primeira dose do imunizante. A imunização deve ser feita após 28 dias da primeira aplicação,

Foto: Cristine Rochol/PMPA

 

Compartilhe essa notícia: