Nós, sempre fomos livres. Todo nosso conteúdo é gratuito, aqui no site e em todas as nossas redes, Facebook e Youtube, além de conteúdos exclusivos no Instagran, mas né, nós não somos todos mundo.

Em face da pandemia COVID-19, causado pelo novo coronavírus, o poder público, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) solicita às pessoas que fiquem em casa e evitem aglomerações. Seguindo isso, muitas empresas estão dispensando os trabalhadores ou indicando o trabalho remoto para evitar a propagação da infecção e transmissão do vírus. Mas com tanto tempo em casa o que para passar o tempo e manter a sanidade mental?

Para dar aquele incentivo para que as pessoas fiquem em casa, muitos serviços de streaming e canais pagos de TV estarão disponibilizando suas plataformas de forma gratuita, garantindo um confinamento mais confortável e divertido. Os serviços vão desde cursos online a filmes e séries.

FGV

A Fundação Getulio Vargas (FGV ), que é uma das melhores faculdades do Brasil, oferece online conteúdos e materiais didáticos sem custo para qualquer usuário cadastrado. Foram liberados 55 cursos entre os mais variados assuntos, tais como Introdução ao tema da liderança, Conceitos básicos de matemática financeira, Como organizar o orçamento familiar, Era Vargas: do Estado Novo a 54, Ética Empresarial, Fundamentos da Gestão de TI, Introdução à Comunicação Institucional, BSC: Introdução à Criação e Execução da Estratégia, entre muitos outros. E todos os cursos têm certificação ao final. Excelente oportunidade para tirar o melhor proveito do confinamento, aprendendo e enriquecendo o currículo.

 

Udemy

 

Quem também liberou parte dos seus cursos foi o Udemy, uma das maiores plataformas que de cursos online. São 40 cursos gratuitos Python, HTML5, Android, WordPress, Algoritmos e lógica, JavaScript e muito mais, todos com certificação.

 

 

 

SPcine Play

 

O SPcine Play, única plataforma de streaming pública do país, com diferentes tipos de conteúdo, como filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo. A Spcine Play também exibe conteúdos exclusivos da programação cultural da cidade de São Paulo. São shows, espetáculos e performances para assistir sem sair de casa. Por lá, ainda dá pra encontrar raridades de cineastas clássicos do cinema Brasileiro, como Hector Babenco, Zé do Caixão e Suzana Amaral.

 

 

GloboPlay

A Rede Globo, dona da plataforma GloboPlay, liberou para os não assinantes do serviço de streaming mais de 20 filmes da Disney como longas de super-herói, entre eles Capitão América: O Soldado Invernal e Thor: O Mundo Sombrio e animações como Cinderela, Malévola, Monstros AS, entre outros. O público em geral também terá acesso à séries internacionais como Gap Year, Clique, Millenial e muito mais. Além, claro, dos conteúdos produzidos pela própria Globo, e que agora estão abertos temporariamente para todos.

Telecine

O Telecine disponibilizou todo o catálogo do Telecine Play a novos assinantes durante o período de quarentena por causa da pandemia. E, também, abriu o sinal de seus canais na TV a cabo a todos os assinantes, incluindo os canais Action, Pipoca, Touch, Cult, Premium e Fun. O serviço de streaming conta atualmente com cerca de dois mil filmes, que estarão livres para acesso ao público até o começo do mês de abril.

 

 

Disney

 

Se você assina quaisquer pacotes da TV a cabo terá até o dia 31 de março acesso gratuito à programação dos canais infantis Disney e Nat Geo Kids, além da ESPN, National Geographic e os canais da rede FOX.

 

 

 

Sky

 

Mais de 70 canais, isso é o que a Sky está liberando para que já é cliente da empresa durante a pandemia de COVID-19. Entre os canais liberados estão canais de notícias, esportes, infantis, filmes, séries, esportes e outros.

 

 

 

NET

Todo o catálogo da Net está disponível para clientes por tempo indeterminado. Entram na lista Telecine, CNN, Discovery, GNT e outros canais de esportes, noticiário, cinema e entretenimento variado.

 

 

Vivo

Além de oferecer um bônus de internet no celular por dois meses para os clientes ativos de planos pós-pagos e controle, assim como para aqueles que realizarem ativações e renovações da promoção Vivo Turbo no pré-pago. A Vivo também liberou o acesso gratuito a diversos canais  da sua tv por assinatura, a programação gratuita pode ser acessada no app Vivo Play.

 

 

Claro

 

A Claro também liberou os canais de TV pagos de forma totalmente gratuita e também a utilização da Rede Wi-Fi pública #NET-CLARO-WIFI.

 

 

 

 

OI

 

 

Desde o dia 14 último até o dia 28 de março a Oi TV terão liberou o acesso de assinantes a canais como Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, Lifetime, Cinemax, Sony, canais Telecine, Paramount, entre outros.

 

 

 

Kinedu

 

O aplicativo Kinedu possui mais de 1800 atividades para ajudar no desenvolvimento de crianças entre 0 e 4 anos e está disponível de forma gratuita até 15 de abril.

 

 

 

The Enemy

 

São 15 jogos grátis para aproveitar e ter uma quarentena gamer. Para você passar o tempo sem precisar sair de casa.

 

 

 

 

Amazon

 

A gigante americana está com livros de graça na versão Kindle. Qualquer pessoa pode baixá-lo para ler no dispositivo que quiser. Livros sobre sociologia, educação, psicologia, política, entre outros temas.

 

 

 

Texto: Moisés Machado

Foto: Pixabay

Compartilhe essa notícia: