Foto: Pedro França/ Agência Senado

Serviços programados do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) da CEEE Equatorial farão manutenção na rede elétrica da Zona Norte, prejudicarão o abastecimento de água em alguns bairros de Porto Alegre a partir desta quarta-feira.

Confira a programação e os bairros afetados abaixo:

Quarta-feira, 27: para esta quarta-feira, o Dmae está programando um na zona sul da capital, que irá afetar o abastecimento de água em três bairros. A agenda está sujeita a alterações devido a questões técnicas ou condições climáticas adversas.

De acordo com a programação divulgada, partir das 8h30 será realizada uma interligação da rede de água em polietileno de alta densidade de 225 milímetros na Estrada Cristiano Kraemer, próximo à esquina com a Estrada Jorge Pereira Nunes. Para executar esses serviços, será necessário interromper o abastecimento de água nos bairros Aberta dos Morros, Vila Nova e Campo Novo. A previsão é de que o fornecimento de água seja restabelecido na noite do mesmo dia, embora possa demorar um pouco mais nas regiões mais elevadas.

Após interrupções prolongadas, é possível que a água apresente alterações na coloração e no sabor devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde, que podem estar presentes nas paredes internas da tubulação.

Quinta-feira, 28: equipes da CEEE Equatorial farão manutenção na rede elétrica da Zona Norte da cidade.

Com isto, a Estação de Bombeamento de Água Tratada Jaú (rua Jaú, 53) será desligada a partir das 12h. O abastecimento será suspenso para os bairros Cristo Redentor, Jardim Floresta, Jardim Lindóia e Jardim São Pedro.

O restabelecimento da energia deve ocorrer na tarde do mesmo dia; já o fornecimento de água nas áreas desabastecidas deve ser normalizado entre a noite de quinta-feira, 28, e a madrugada da sexta-feira, 29.

Compartilhe essa notícia: