“A melhor homenagem que podemos oferecer aos médicos é trabalhar por eles”, afirmou Marcos Rovinski, presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), ao entregar o Projeto de Lei que dispõe sobre a segurança dos contratos firmados por médicos via pessoa jurídica. O PL foi apresentado pelo dirigente, juntamente com o diretor-geral da entidade, Fernando Uberti, na última segunda-feira (18), durante a Sessão Solene de Homenagem ao Dia do Médico, realizada no Congresso Nacional.
Rovinski ainda conversou com parlamentares e apresentou outras propostas que defendem as condições de trabalho e valorização aos profissionais, além de reivindicações que prevêem compromissos de gestores e legisladores, com a saúde.
“Esse é um passo fundamental para a proteção dos médicos e a garantia das condições de trabalho necessárias para o bom exercício da medicina. As lutas são muitas, mas sabemos que todas elas valem a pena se o objetivo final for salvar vidas. Essa é a nossa missão”, argumentou o presidente, em artigo sobre a ação.
No texto, Rovinski também afirma que a busca por valorizar a categoria dos médicos e o respeito ao ato médico ainda é uma demanda constante. “Não se pode retroceder nem se distrair nessa vigília, o que temos feito com zelo. Cada vez mais, precisamos estar atentos à qualidade da formação dos nossos profissionais, no que tange aos diplomas obtidos no exterior, com o Revalida, bem como das faculdades de medicina que temos”, destacou.