Preparar os jovens para o mundo do trabalho pós-pandemia é um dos propósitos do Sine na Escola. O projeto da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) leva informação a estudantes, a partir de 14 anos, de ensino médio e técnico de escolas das redes municipal, estadual e federal.

 

Conforme o coordenador do Departamento de Acompanhamento da Rede de Atendimento (Dara) da FGTAS, Ademilson Arruda, com a pandemia, surgiram novas tecnologias e práticas no mercado de trabalho, como, por exemplo, a exigência de carta de apresentação e a realização de entrevistas online. Dessa forma, afirma, o conteúdo abordado pelo projeto antes da pandemia foi adaptado à realidade pós-pandemia.

 

O desenvolvimento e o oferecimento do projeto em formato híbrido estão em fase de testes. A ideia é que os jovens possam contar com atividades presenciais e online

 

A próxima atividade ocorrerá no dia 21 de outubro, em Santo Antônio da Patrulha. Escolas interessadas em receber palestras do projeto poderão entrar em contato por meio do e-mail dara@fgtas.rs.gov.br, ou com os coordenadores das Agências FGTAS/Sine e de Desenvolvimento Social. A relação de telefones e e-mails das unidades está disponível no site: https://www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

 

O desenvolvimento e o oferecimento do projeto em formato híbrido estão em fase de testes. A ideia é que os jovens possam contar com atividades presenciais e online

 

A coordenação do projeto é de responsabilidade do Departamento de Acompanhamento da Rede de Atendimento (Dara) e a supervisão, do Departamento de Relações com o Mercado de Trabalho (DRMT) da FGTAS.

 

Fonte: Secom/FGTAS
Foto: Agência Brasil/Reprodução
Compartilhe essa notícia: