O Sine Porto Alegre está com 260 vagas de emprego temporário. São 200 oportunidades para auxiliar de inventário, com preferencia para pessoas com ensino médio, e outras 60 para auxiliar de estoque, para profissionais que tenham no mínimo o ensino fundamental.

A seleção já está em andamento. Interessados devem comparecer à agência do Sine no Centro Histórico com carteira de trabalho e comprovante de residência. O horário de funcionamento do Sine é das 8h às 17h, o prédio fica nas esquina da avenida Mauá com a Sepúlveda.

No Rio Grande em Movimento desta sexta-feira (14), a secretária de Desenvolvimento Social e Esporte da Prefeitura de Porto Alegre, Denise Ries Russo, lembrou que as vagas temporárias podem ser chances de buscar um emprego definitivo. “Além de ser uma oportunidade de ingressar em uma empresa, depois, ao final destes trabalhos, normalmente exista a possibilidade de efetivação”, analisou.

Ela também lembrou o grande número de pessoas que não estão trabalhando. “Nós temos ainda no Brasil em torno de 12 milhões de desempregados. Em Porto Alegre, São 100 mil pessoas nesta situação”, comentou a secretária.

 

Foto: Ricardo Giusti/PMPA

 

Compartilhe essa notícia: