Foto: Defesa Civil/ Divulgação

A Defesa Civil confirmou, no fim da manhã deste domingo (18), mais um óbito após o corpo de um homem ter sido encontrado em Caraá. Outras cinco pessoas que estavam na contagem de desaparecidos no mesmo município foram localizadas com vida. Com isso, já são 12 o número de vítimas fatais; Seguem as buscas a cinco desaparecidas.

Há ainda 3.713 pessoas desabrigadas e 697 desalojadas no Estado. A Defesa Civil alerta para os cuidados ao retornar para sua residência. É necessário verificar as condições estruturais e de segurança, higienizar o local e todo material que teve contato com a água e comunicar às autoridades, se identificar riscos.

Nesse sábado (17), o governador Eduardo Leite afirmou que estuda juntamente com o governo federal algum programa emergencial de ajuda a famílias com perdas materiais após a passagem do ciclone no Rio Grande do Sul. O chefe do Executivo estadual determinou um levantamento para identificar em quais municípios estão as famílias em situação de vulnerabilidade de modo a efetuar a ajuda.

 

Compartilhe essa notícia: