A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou a Operação Pente Fino, na madrugada desta segunda (11), na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).

A ação ocorreu por voltas das 5h30 e contou com a participação de 70 agentes, sendo 20 do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES).

A operação apreendeu diversos materiais ilícitos como celulares, baterias, carregadores, cabos USB e pequenos pacotes de droga que chegavam à penitenciária de forma irregular. Os drones apreendidos eram utilizados para transportar os objetos.

Drones eram utilizados na entrada de materiais ilícitos na PASC

O Superintendente da Susepe, Mario Santa Maria Junior, afirmou que a Instituição continuará trabalhando fortemente para coibir a ação de criminosos dentro das casas prisionais gaúchas.

“Vamos dar suporte a todos os servidores penitenciários, com pessoal e com tecnologia. Se a criminalidade está ousando em usar tecnologia para trazer materiais ilícitos para dentro dos presídios, nós vamos ousar ainda mais. Vamos intensificar a cada semana, a cada quinzena, trazendo a tecnologia a nosso favor, trazendo agentes penitenciários para dar maior segurança à sociedade”, afirmou.

 

Foto: Divulgação Susepe

Compartilhe essa notícia: