Para eternizar um dos maiores espetáculos musicais e teatrais dos palcos gaúchos, “Tangos e Tragédias”, criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky, o fã da obra e publicitário, Aloisio Rocha, criou o Documentário longa metragem de 80 minutos chamado “Tangos e Tragédias para Sempre”.
Tangos e Tragédias tem números espetaculares para um show brasileiro e gaúcho: foram mais de 1500 apresentações no Brasil, na Argentina, Uruguai, Colômbia, Equador, Espanha e Portugal, para um público estimado superior à 2 milhões de espectadores. Um show que começava dentro dos teatros e que continuava na rua, com o público parecendo que não queria vê-lo terminar nunca.
O documentário é um recorte da história do espetáculo Tangos e Tragédias, feito a partir da 12ª temporada no Theatro São Pedro, em 1997.
“Este é um filme de fã (que sou eu) e, é um resgate do fenômeno em que se transformou este show, nascido no pequeno palco do Bar IAB, em Porto Alegre, apresentado para pouco mais de 100 pessoas em 1984. O documentário é comentado por amigo, fãs e colegas que trabalharam com ele ao longo do tempo”, conta o diretor.
O filme será apresentado em avant-première (primeira edição) no dia 12 de outubro, às 19h30, na Cinemateca Capitólio com entrada gratuita. Também terá apresentação para escolas da rede pública municipal e instituições filantrópicas de Porto Alegre, em contrapartida ao financiamento parcial da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O circuito de apresentações em cinemas e a continuação no streaming já programada: uma parte para 2022 e outra para o início de 2023.