A tarifa dos pedágios da CCR ViaSul nas estradas gaúchas terá reajuste a partir da meia-noite desta sexta-feira (26). Os novos valores do pedágio entram em vigor em todas as praças da empresa no Rio Grande do Sul. 

De acordo com a CCR ViaSul, o reajuste anual está previsto em contrato de concessão e será de 2,12%, com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Com a mudança, os carros passarão a pagar R$ 4,70 em sete praças gaúchas.

Na BR-386, a concessionária mantém quatro praças, nas regiões de Montenegro, Paverama, Victor Graeff e Fontoura Xavier. Na BR-290, Freeway, há praças em Santo Antônio da Patrulha e Gravataí. Já em BR-101, a praça fica localizada em Três Cachoeiras.

Este será o segundo reajuste da CCR ViaSul desde o início do Programa de Concessão de Rodovias Federais no Rio Grande do Sul, em 15 de fevereiro de 2019. O aumento no valor da tarifa foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e publicado no Diário Oficial da União nessa quarta-feira (24).

Confira o que muda:

Foto: Divulgação/CCR ViaSul

Compartilhe essa notícia: