Funcionários da Litucera Limpeza e Engenharia LTDA paralisaram suas atividades na noite desta sexta-feira (15). Eles reclamam junto à prefeitura que o repasse do vale-alimentação não foi realizado pela terceirizada.

Para suprir a demanda, a Prefeitura montou esquema especial de coleta de lixo com 35 caminhões próprios e cerca de cem funcionários. O Poder Municipal ressalta que o pagamento só poderá ser realizado após a constatação de que todos os documentos da empresa estejam dentro da legislação. Eles foram repassados na terça-feira e estão em análise. Em caso de conformidade, o pagamento dos vales será realizado já na segunda-feira.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, convocou reunião para tratar sobre o assunto neste sábado (16).

“Convoquei para às 11h reunião emergencial sobre a coleta de lixo, com Sec de Serviços, DMLU, PGM, Controladoria e representantes da empresa.

O recurso está disponível em caixa, mas é indispensável que a empresa apresente os documentos pendentes para que seja feito o pagamento”, disse em seu Twitter.

A Litucera presta serviços à Prefeitura em caráter emergencial desde junho, quando o contrato com a B.A Ambiental foi rompido. O contrato emergencial tem duração de seis meses.

Foto: Cristine Rochol/PMPA

 

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