| Lívia Rossa |
A Polícia Civil desmantelou, nesta sexta-feira (23), quatro cédulas de organizações criminosas que atuavam no bairro Vila Augusta, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O objetivo dos criminosos era transformar condomínios populares em pontos de vendas de drogas e armas.
Após seis meses de investigação, Polícia Civil, Brigada Militar e Guarda Municipal de Gravataí atuaram na operação que foi denominada como Quimera.
Ao total, 13 pessoas foram presas, incluindo quatro menores de idade. Elas eram integrantes de quatro facções diferentes que se uniram em razão do tráfico.
Dentre as características dos criminosos estava o uso de violência e ameaças contra moradores dos condomínios. Além disso, os suspeitos também teriam participação em crimes violentos ocorridos na região.
Foto: Divulgação/ Twitter / Polícia Civil


